sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Biscoitos de Gengibre

Os biscoitos de gengibre são um clássico natalino no norte do planeta. No Brasil, não é tão comum fazermos esse tipo de biscoito para as festas de final de ano. Por que? Simples: é um biscoito feito com uma mistura de especiarias, com sabor forte que definitivamente não combina com o calor. Já fazia algum tempo que eu queria testar a receita desses biscoitinhos e nada melhor do que no Natal, pois eles ainda são ótimos para a decoração. Infelizmente não consegui decorá-los com glacê para ficarem mais bonitinhos, mas garanto que ficaram deliciosos. São perfeitos com uma xícara de chá!

Dicas:
- Evite trabalhar a massa com as mãos, pois o calor das mãos derrete a manteiga e pode desandar a massa. Prefira usar uma espátula.
- Sempre trabalhe rapidamente a massa, em superfície fria e evitando que ela esquente muito.
- Deixar os biscoitos na geladeira, já no formato desejado, antes de levar ao forno faz com que eles tenham menos chance de derreter e perder completamente a forma.
- A decoração pode ser feita com um galcê simples: 1 clara em neve batida com 200g de açúcar de confeiteiro. Utilize corante alimentar para deixar o glacê nas cores desejadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário