segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Torta de Cebola com Camarão Cremoso

Antes que meus queridos leitores sofram um "choque hiperglicêmico", pois as últimas postagens abusaram no açúcar, segue uma deliciosa receita salgada. Torta de Cebola com Camarão Cremoso! A massa da torta lembra muito um pastel assado de cebola, levemente adocicada. Em São Paulo, havia um pastel assado de cebola fenomenal no Central 22 (Rua Avanhandava, 22 - São Paulo - SP). Era realmente de dar água-na-boca só que, para tristeza dos seus fãs, ele foi completamente eliminado do cardápio. Será que um dia volta? Espero que sim. Voltando a torta... O recheio é de camarão cremoso com bastante pimenta. A mistura de sabores fica muito interessante. Ah, lembram dos vinhos Lagrein rosés? Ficam perfeitos com essa torta!
Dicas:
- Não use camarão "farelo", pequeno quer dizer com pelo menos 2cm.
- Substitua a mussarela por queijo minas frescal, o efeito é o mesmo, pois a mussarela que uso por aqui é a mussarela para cozinha que tem menos calorias e forma um bom creme quando derrete.
- É possível substituir as azeitonas verdes por pretas, mas muda significativamente o sabor final.
- Pode caprichar na pimenta, como a massa é levemente adocicada o recheio bem apimentado é perfeito. - Pode ser servida quente ou fria.


Um comentário: