sábado, 10 de julho de 2010

Il miglior tiramisu del mondo!


O calor esta semana não está dando trégua. "Deliciosos" 30 ou 33ºC à noite, pra não falar nos escaldantes 37ºC, ou mais, por volta das 14 horas. Um horror! Sair de casa?! Hummm... Melhor não! E se for, ande pela sombra e leve um kit desidratação. Mas o que o melhor tiramisu do mundo tem com isso???
A nova regra da casa: o forno está proibido, principalmente à noite. Maldito calor! A deliciosa idéia de muffins de pêssego foi por água abaixo. Pra compensar, saímos para jantar.
Uns pãezinhos, crostatas, um prosecco delicioso. Pizza de alice e fiori di zucca, Mare e Monti (uma mistureba de frutos do mar, salsicha, cogumelos e queijo). Delícia! Dolce?! Havia visto no cardápio um millefoglie que parecia interessantíssimo, mas quando perguntamos ao garçom as opções, nada do millefoglie, e a primeira coisa que sugeriu: tiramisu. Dúvida. Em 5 meses de Itália, ainda não havia encontrado um tiramisu realmente gostoso. Mascarpone de má qualidade. Creme seco, visivelmente envelhecido pelo tempo na geladeira. Excessivamente doce. Sem sabor de café. Um quilo de pão de ló e nada de creme. Semi-congelado, provavelmente por ser mantido no freezer. Sabor farinha. Em suma, já havia provado todo o tipo de porcaria que as pessoas insistiam em chamar de tiramisu. Tudo bem, vamos testar este, afinal, ele é a primeira opção do garçom. O mamute? Pediu um "niente con cioccolato"... brincadeirinha do garçom. Chegou o tiramisu e para minha surpresa: o melhor tiramisu do mundo! Cremoso, quantidade perfeita de pão de ló, ideal de açúcar. Uma explosão de sabor! Maravilhoso! Lógico que o mamute teve que roubar umas belas colheradas. Pena que não levei a máquina fotográfica. Não esperava encontrar tamanha surpresa no restaurante da esquina de casa. Grata surpresa! Ao menos sairei da Itália tendo provado um tiramisu de verdade...
Se estiverem passando por Roma, segue o endereço da delícia. A pizza também estava ótima e o preço é amigável. Precisamos voltar lá para provar a carne alla brace.

Braci e Abraci
Viale delle Provincie, 134/136/138
00162 - Roma (RM) - Italia
tel. 06 44244756

Nenhum comentário:

Postar um comentário